Oscar 2023 :: Confirmada a performance de “Naatu Naatu” na cerimônia

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Quem diria que nas apostas do Oscar – honraria acostumada a se concentrar em Hollywood – a música de um filme indiano seria capaz de fazer tanto sucesso, não é mesmo? Até porque nessa corrida ao Oscar de Melhor Canção Original de 2023 a obra está desbancando as divas do pop Rihanna e Lady Gaga, além da veterana Diane Warren. Gostos à parte, a canção Naatu Naatu (confira no final da matéria), do filme RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022), tem grandes chances de vencer a estatueta após se tornar um fenômeno nas redes sociais, pôr todo mundo para dançar e garantir prêmios no Globo de Ouro e no Critics Choice Awards. Aliás, muitos dos que ajudaram a viralizar a faixa nem assistiram ao filme de mais de três horas de duração, o que é curioso. Entretanto, mais do que a provável vitória, existe uma certeza: “Naatu Naatu” perde muito de seu brilho sem a performance original.

OUÇA! (GRATUITAMENTE)
Podcast #91 :: Oscar 2023 (Indicados)

Justamente por esse apelo, a cerimônia de entrega dos prêmios da Academia, marcada para 12 de março de 2023, às 21 horas, contará com uma apresentação especial da canção, realizada pelos intérpretes originais Rahul Sipligunj e Kaala Bhairava na sua estreia em palcos hollywoodianos. Ainda não se sabe se Ram Charan e N. T. Rama Rao Jr., que dão vida, respectivamente, aos protagonistas Raju e Bheem, irão fazer parte do momento especial.

LEIA MAIS
Festival de Cannes 2023 :: Escolhido o presidente do júri da 76ª edição do evento
Sherlock Holmes 3 :: Guy Ritchie fala sobre andamento da sequência
Critics Choice Super Awards 2023 :: Batman lidera indicações ao prêmio deste ano. Confira a lista!

Valem lembrar que RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022) estreou no final do ano passado na Netflix e, ao contrário do que vem veiculado, não é um “filme de Bollywood”. O termo, popularizado no ocidente, se aplica somente aos longas gravados em hindi e produzidos pelo conglomerado de estúdios concentrados em Mumbai. RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022) é uma idealização de Tollywood, indústria também imponente que se concentra no estado indiano de Telangana e produz filmes falados em telugu. Entretanto, a versão disponível tanto nos EUA quanto no Brasil pela Netflix é a dublada em hindi. A prática é bem comum no mercado indiano.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br