20220326 oscar 2022 papo de cinema e1648314815332

Em busca de dinamismo na cerimônia do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles tomou uma atitude polêmica neste ano: deixou oito categorias de fora da apresentação. As estatuetas de Trilha Sonora, Maquiagem e Cabelo, Curta Documental, Montagem, Design de Produção, Curta Animado, Curta-metragem e Som foram cortadas da transmissão, sendo apenas anunciadas. Claro que a atitude não pegou bem. Tanto a coisa não deu certo (gerou gritaria, descontentamentos e não tornou a festa mais “dinâmica”) que essa decisão foi revogada e em 2023 as categorias excluídas da festa voltarão a ser incluídas. Bill Kramer , CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, anunciou a notícia em primeira mão à revista norte-americana Variety na manhã de terça-feira, 29: “Posso confirmar que todas as categorias serão incluídas na transmissão ao vivo”, disse ele.

LEIA MAIS
Escolhido! Marte Um irá representar o Brasil no Oscar 2023
Vencedores do Oscar atuam ao lado dos filhos em novo filme. Confira o trailer!
Morre aos 96 anos a atriz Angela Lansbury, três vezes indicada ao Oscar

“Estamos empenhados em fazer um show que celebra os artesãos, as artes e as ciências, em suma, a natureza colaborativa da produção de filmes. Essa é a missão da Academia e estou muito esperançoso de que possamos fazer um programa que celebre todos os componentes do cinema de uma maneira divertida e envolvente”, continuou Kramer.

Bill Kramer foi nomeado ao cargo em junho deste ano (substituindo Dawn Hudson) e desde lá vem tendo conversas no sentido dessa mudança para retornar ao que era anteriormente. Vale lembrar que em 2023 o Oscar chegará à sua 95º edição. A maior festa de Hollywood  acontecerá em 12 de março de 2023, ao vivo no Dolby Theatre Hollywood. A cerimônia será transmitida ao vivo a mais de 200 territórios em todo o mundo.

20221130 bill kramer oscars papo d cinema
Bill Kramer
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *