Em decisão inédita, a cerimônia do Oscar 2025 não contará com as tradicionais apresentações das canções originais indicadas, deixando de lado uma das atrações mais aguardadas da noite por parte de alguns fãs. Por outro lado, a deliberação também agrada aos espectadores que consideram a cerimônia longa demais. No lugar dos shows, a Academia pretende inserir uma homenagem. Para entender, siga o fio!
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
O veredito acima foi revelado por meio de uma carta interna enviada aos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Essa mensagem foi obtida pelo site Entertainment Weekly, que revelou outros detalhes da mudança.
OSCAR 2025: HOMENAGEM
Inspirada pelos incêndios florestais em Los Angeles (mais sobre a tragédia climática aqui), que afetaram diversos eventos da temporada de premiações, a decisão de alterar a tradicional transmissão do Oscar 2025 foi motivada por um desejo de prestar homenagem aos heróis locais que enfrentaram a devastação. Ainda segundo informações do site, a transmissão da cerimônia pode ter uma homenagem especial aos compositores responsáveis pelas músicas concorrentes. Relembre os indicados deste ano abaixo:
- “El Mal”, de Clément Ducol, Camille e Jacques Audiard (Emilia Pérez)
- “The journey”, de Diane Warren (Batalhão 6888)
- “Like a bird”, de Abraham Alexander e Adrian Quesada (Sing Sing)
- “Mi camino”, de Clément Ducol e Camille (Emilia Pérez)
- “Never too late”, de Elton John, Brandi Carlile, Andrew Watt e Bernie Taupin (Elton John: Never too late)
Em meio a segmentos que celebram a beleza e resiliência de Los Angeles, o show irá refletir sobre os eventos recentes, destacando a “força, criatividade e otimismo que caracterizam tanto a cidade quanto a indústria do entretenimento”. Além disso, outros “momentos musicais poderosos” farão parte da cerimônia, alinhando-se ao tema principal do evento.
LEIA MAIS
– Oscar 2025 :: Confira os grandes esnobados dessa temporada!
– Oscar 2025 :: Ainda Estou Aqui indicado. O Brasil faz história em Hollywood!
– Inteligência artificial :: O Brutalista e Emilia Pérez geram polêmica com uso da tecnologia
Essa mudança faz eco à transmissão do Oscar 2012, que também não contou com apresentações de canções, já que apenas duas composições estavam na disputa. Na ocasião, vale lembrar, os brasileiros Sergio Mendes, Carlinhos Brown e Siedah Garrett, com a canção “Real in Rio”, de Rio (2011), perderam para a faixa “Man or Muppet”, escrita por Bret McKenzie para o filme Os Muppets (2011).
Outra novidade será o retorno das apresentações “Fab 5” nas categorias principais, uma tradição que apresenta um trecho dos filmes indicados, com foco em aspectos como a atuação e outros segmentos essenciais. Vale lembrar que a entrega da 97ª edição do Academy Awards vai acontecer na noite de 02 de março, no Dolby Theatre. Conan O’Brien será o apresentador do Oscar 2025.
Gostou do conteúdo sobre o Oscar 2025? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky
E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Oscar 2025 :: Canções indicadas não serão apresentadas na festa. “Homenagem” está sendo estudada - 24 de janeiro de 2025
- Oscar 2025 :: Confira os grandes esnobados dessa temporada! - 24 de janeiro de 2025
- Uma Noite no Museu 3 :: Confira curiosidades do filme de hoje (24) na Sessão da Tarde - 24 de janeiro de 2025
Deixe um comentário