20200616 bafta oscar papo de cinema

A pandemia colocou a indústria do cinema de pernas para o ar. Festivais cancelados, estreias postergadas, protagonismo cada vez maior de streaming e VoD. Claro, as principais premiações não ia passar incólumes a isso. Inicialmente prevista para acontecer no dia 28 de fevereiro, a cerimônia de entrega do Oscar 2021 foi transferida para o dia 25 de abril. O anúncio do adiamento aconteceu nesta segunda-feira, 15, via um comunicado da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Com isso, o período de submissão dos filmes que desejam concorrer foi estendido até 28 de fevereiro. As indicações serão anunciadas no dia 15 e março. A Academia também já havia divulgado que desta vez, excepcionalmente, poderão concorrer filmes lançados diretamente em plataformas digitais, mas cujo planejamento ainda envolva estreias em salas de cinema convencionais (confira mais na notícia abaixo).

LEIA MAIS
Academia anuncia Oscar 2022 com 10 indicados a Melhor Filme e medidas de equidade
As regras mudaram: filmes indicados ao Oscar não poderão concorrer ao Emmy
Oscar 2021 :: Academia autoriza que filmes lançados direto em streaming possam ser indicados

E quem também anunciou o adiamento de sua premiação mais importante foi a Academia Britânica de Artes e Cinema.  Inicialmente programada para o dia 14 de fevereiro, a entrega dos Bafta – considerado o Oscar britânico – vai acontecer no dia 11 de abril. Evidentemente, assim como nos Estados Unidos, o período de admissibilidade também foi ampliado. Então, já marque na sua agenda, pois teremos mais tempo para preparar os bolões.

20200114 estatuetas oscar papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *