Frases em português poderão ser ouvidas nas próximas reuniões do Oscar. Isso porque a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na última semana a lista anual com seus novos convidados para se tornarem membros. E, entre as 397 pessoas de 54 países, estão o ator Selton Mello, os diretores Bruno Barreto, Jeferson De e Emilio Domingos (Favela É Moda, 2019), além de outros três brasileiros. Segundo divulgado pela entidade, se todos aceitarem, o grupo responsável passará a contar com 10.665 membros, que poderão votar na premiação já em 2023. Além de Selton e os cineastas, a organização também convocou a produtora Sara Silveira, a diretora do Festival do Rio, Ilda Santiago, e o engenheiro de som Waldir Xavier (Central do Brasil, 1998).
Em 2022, a relação apresenta números parecidos à de 2021, que tinha 395 convidados de 50 países, e representa o esforço da entidade para aumentar a diversidade de seus membros. Este ano, 44% são mulheres, 37% são representantes de minorias ou grupos com pouca representatividade, e 50% são de países fora dos Estados Unidos. Há 71 indicados ao Oscar e 15 vencedores.
LEIA MAIS
Cameron Diaz deixará aposentadoria para estrelar filme com Jamie Foxx
Pedro Pascal e Ethan Hawke estrelarão curta de Pedro Almodóvar
El Conde :: Augusto Pinochet será vampiro de 250 anos em filme de Pablo Larraín
Pelo lado internacional, artistas como Caitriona Balfe, Ariana DeBose, Billie Eilish, Troy Kotsur, Anya Taylor-Joy, Jessie Buckley, Jamie Dornan e Ryusuke Hamaguchi também receberam o convite.