Os Guarda-Chuvas do Amor
Dia 11 de outubro, às 14h e 18h.
Dentro da programação que relembra os 50 anos do golpe militar no Brasil, em outubro o IMS-RJ exibe Os Guarda-Chuvas do Amor, do cineasta francês Jacques Demy. O filme estreou em 1964, foi vencedor do Palma de Ouro de Cannes daquele ano e entrou para a história como o primeiro filme a ter todos os seus diálogos cantados. A trama é sobre um romance proibido pela guerra, o de Geneviève, que trabalha na loja de guarda-chuvas de sua mãe, e Guy, que trabalha num posto de gasolina, e é convocado para a guerra na Argélia. Dia 11 de outubro, às 14h e 18h.
Nelson Freire
Às vésperas do aniversário de 70 anos do maior pianista brasileiro da atualidade Nelson Freire, o IMS-RJ exibirá o documentário de mesmo nome do artista, realizado pelo cineasta João Moreira Salles em 2003. Dia 12 outubro, às 18h, dia 14, às 20h, e dia 15, às 20h. Em cópia 35mm.
Rio
No mês das crianças, serão exibidas três sessões da animação em 3D Rio, de Carlos Saldanha. As aventuras da ararinha azul, Blu, pela cidade maravilhosa serão exibidas nos dias 12, 18 e 25 de outubro, às 14h.
Todos os ingressos disponíveis também em www.ingresso.com
Mais informações: http://www.ims.com.br/ims/
(Fonte: Instituto Moreira Salles)