Categorias: BastidoresNotícias

Overman :: Começam as filmagens do longa brasileiro de super-herói baseado na HQ de Laerte

Publicado por
Marcelo Müller

Quem disse que não tem filme brasileiro de super-heróis? Começaram recentemente na cidade do Rio de Janeiro as filmagens do longa-metragem Overman, produção adaptada da HQ homônima assinada pela cartunista Laerte. A história é protagonizada por um herói dos nossos, desempregado e propenso ao vício, que se vira para sobreviver financeiramente. Interpretador por Caco Ciocler, ele está numa crise pessoal quando começa a trabalhar com Pâmela (Karina Ramil), a Mulher Cachorro, heroína que acaba roubando a cena por conta de sua competência, logo se transformando numa celebridade queridinha do público. Ao se deparar com a perda do protagonismo, Overman precisa encarar a própria masculinidade tóxica enquanto investiga as sujeiras do governador do estado.

LEIA MAIS
Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa :: Começam as filmagens do live-action
As Vitrines :: Começam as filmagens do terceiro longa de Flávia Castro
Avenida Beira-Mar :: Começam as filmagens do longa estrelado por Andréa Beltrão

Overman é dirigido por Tomás Portella. “Temos um personagem dos anos 90 e precisamos atualizar o discurso e o humor para os tempos atuais. E, para transformar uma tirinha em um longa-metragem, é preciso dar uma tridimensionalidade para os personagens e ter uma coerência afetiva nas histórias. As tirinhas por si só são um recorte, mas, neste projeto, temos o objetivo de desenvolver o filme e deixá-lo crescer de maneira fluida, sem transformá-lo em esquetes”, afirma o cineasta. O personagem foi criado por Laerte em 1998 e se tornou popular ao ser publicado em tirinhas no jornal Folha de São Paulo. O elenco da adaptação aos cinemas ainda conta com Otávio Müller, Victor Lamoglia, Raphael Logam, Maria Lucas, Marina Provenzzano, Caio Riscado, Isabele Riccart e Saulo Arcoverde. Ainda não há previsão de estreia.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.