Oxe: Festival do Audiovisual Universitário começa em 4 de dezembro

Publicado por
Bruno Carmelo

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, a Universidade Federal da Paraíba promove a edição do Oxe: Festival do Audiovisual Universitário. Sob coordenação da docente Jéssica Rodrigues, os alunos de quaisquer cursos são convidados a enviarem projetos audiovisuais para seleção e exibição virtual.

Não existem restrições quanto à temática ou data de produção: basta que a obra, inédita ou não, tenha sido realizada entre janeiro de 2015 e setembro de 2020. A seleção será dividida em cinco categorias: curta-metragem documental, curta-metragem de ficção, videoarte, videoclipe e videoperformance. O evento está associado ao Curso de Cinema e Audiovisual da UFPB, embora não seja restrito a ele.

LEIA MAIS
Fora de Época :: Confira cena inédita do curta que estreará no Mix Brasil 2020 (Exclusivo)
Brazil Cinefest 2020 :: Curtas premiados ganham exibição gratuita até 15 de novembro
Boy in the Woods :: Curta-metragem sobre autismo está disponível no YouTube

 

 

A organização contará com a presença de profissionais e pesquisadores do audiovisual, ao passo que os vencedores serão determinados por meio do voto popular. Como recompensa, os escolhidos recebem bolsas de estudo para cursos específicos de audiovisual no Instituto de Cinema, parceiro oficial do Oxe.

Com esta iniciativa, a universidade paraibana fomenta a produção de jovens cineastas, estimulando o trânsito entre distintos gêneros audiovisuais. Para acompanhar a seleção completa, horários e demais informações, basta acompanhar o perfil oficial do Oxe no Instagram.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)