No próximo dia 18, quarta-feira, às 14h, Pamela Yates, uma das mais importantes documentaristas norte-americanas, indicada duas vezes ao Emmy e premiada no Sundance Film Festival, estará no SESC 24 de Maio (Rua 24 de maio,109 – Centro/SP) à disposição da imprensa para entrevistas. Na sequência (às 15h), a cineasta participa do “Encontro com Pamelas Yates”, com participação de Carolina Cooper e mediação de Beatriz Peres. A entrada é gratuita.
Discípula do diretor e fotógrafo Haskell Wexler (1922-2015), a quem retratou em Cidadão Rebelde (2016), Pamela Yates dedica seu trabalho a temas relacionados aos direitos humanos e à América Latina. No ano passado concluiu sua histórica Trilogia Guatemalteca. Realizada num período de 35 anos, a um só tempo documentou e ajudou a alterar o destino da Guatemala, em especial de sua população maia. Em parceria com o Human Rights Watch Brasil, o É Tudo Verdade 2018 apresenta pela primeira vez no país a trilogia na íntegra, na presença de Yates e de seu produtor, Paco de Onis.
É Tudo Verdade 2018– 23°Festival Internacional de Documentários, é o principal evento dedicado ao gênero na América Latina. O festival apresenta a novíssima safra de filmes não-ficcionais em mostras competitivas de longas e de curtas, brasileiros e internacionais, além de uma homenagem à documentarista Pamela Yates. Mais informações estão disponíveis no site etudoverdade.com.br.
(Fonte: ProCultura)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário