Desde Pânico 4 (2011), os fãs do clássico de terror teen aguardam ansiosamente pelos filmes que deveriam compor a nova trilogia. Investindo no tom de autoparódia, a quarta produção conquistou os críticos de cinema, mas teve resultados fracos de bilheteria, razão pela qual o futuro da franquia estava incerto. Recentemente, chegaram notícias animadoras: Pânico 5 está confirmado, e a produção já começou.
Existem outros motivos para comemorar, primeiro pela escolha dos diretores. O quinto filme será comandado por Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, responsáveis por Casamento Sangrento (2019), um dos melhores e mais criativos slashers dos últimos anos. Segundo, eles estão bebendo diretamente na fonte dos originais ao convidarem Neve Campbell para retornar à história:
“Estamos conversando a respeito. Fui abordada para este projeto”, ela confirmou ao Rotten Tomatoes. “O momento é desafiador por causa da Covid-19. Nós só começamos a discutir há cerca de um mês e meio, então ainda vamos demorar um pouco para descobrir como tudo vai funcionar. Estamos negociando, então veremos”.
LEIA MAIS
Vem aí Pânico 5! Direção já está definida
Blumhouse deseja reviver franquias Pânico e Hellraiser
Os Novos Mutantes :: Filme de terror do universo X-Men será lançado em versão original, promete diretor
Pânico 5 poderia ser uma ótima oportunidade para relançar onda de slashers nos cinemas, algo que o primeiro Pânico despertou em 1996. Nos cinemas brasileiros, as histórias sobre possessões e demônios ainda dominam as projeções de terror, mas Pânico certamente constitui uma das marcas de maior potencial para despertar a atenção do público jovem.
O quinto filme será o primeiro sem o diretor Wes Craven, falecido em 2015. A trama do novo filme é mantida em segredo, mas os produtores da Blumhouse esperam lançá-lo ainda em 2021.