Categorias: BastidoresNotícias

Pânico 5 :: Neve Campbell negocia para a sequência

Publicado por
Bruno Carmelo

Desde Pânico 4 (2011), os fãs do clássico de terror teen aguardam ansiosamente pelos filmes que deveriam compor a nova trilogia. Investindo no tom de autoparódia, a quarta produção conquistou os críticos de cinema, mas teve resultados fracos de bilheteria, razão pela qual o futuro da franquia estava incerto. Recentemente, chegaram notícias animadoras: Pânico 5 está confirmado, e a produção já começou.

Existem outros motivos para comemorar, primeiro pela escolha dos diretores. O quinto filme será comandado por Matthew Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, responsáveis por Casamento Sangrento (2019), um dos melhores e mais criativos slashers dos últimos anos. Segundo, eles estão bebendo diretamente na fonte dos originais ao convidarem Neve Campbell para retornar à história:

“Estamos conversando a respeito. Fui abordada para este projeto”, ela confirmou ao Rotten Tomatoes. “O momento é desafiador por causa da Covid-19. Nós só começamos a discutir há cerca de um mês e meio, então ainda vamos demorar um pouco para descobrir como tudo vai funcionar. Estamos negociando, então veremos”.

 

Neve Campbell em Pânico 4

 

LEIA MAIS
Vem aí Pânico 5! Direção já está definida
Blumhouse deseja reviver franquias Pânico e Hellraiser
Os Novos Mutantes :: Filme de terror do universo X-Men será lançado em versão original, promete diretor

Pânico 5 poderia ser uma ótima oportunidade para relançar onda de slashers nos cinemas, algo que o primeiro Pânico despertou em 1996. Nos cinemas brasileiros, as histórias sobre possessões e demônios ainda dominam as projeções de terror, mas Pânico certamente constitui uma das marcas de maior potencial para despertar a atenção do público jovem.

O quinto filme será o primeiro sem o diretor Wes Craven, falecido em 2015. A trama do novo filme é mantida em segredo, mas os produtores da Blumhouse esperam lançá-lo ainda em 2021.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)