Categorias: BastidoresNotícias

Pânico 7 :: Anunciado o diretor da continuação

Publicado por
Marcelo Müller

Os cineastas Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett não continuarão na Saga :: Pânico. Depois de substituírem ninguém menos do que Wes Craven, criador da franquia e diretor dos quatro primeiros filmes dela, ao comandarem Pânico (2022) e Pânico VI (2023), eles não retornarão para o confirmado Pânico 7. Mas, a cadeira da direção nem esfriou e já tem um novo ocupante: Christopher Landon foi confirmado na função pela Spyglass Media Group, produtora dos filmes estrelados pelo assassino Ghostface. Landon vem construindo uma carreira dentro do cinema de horror, se destacando pela maioria dos roteiros da Saga :: Atividade Paranormal e por ter dirigido filmes como Como Sobreviver a um Ataque Zumbi (2015), A Morte te dá Parabéns (2017) e sua sequência, A Morte te dá Parabéns 2 (2019), e Freaky: No Corpo de um Assassino (2020).

Christopher Landon

LEIA MAIS
Fim dos Irmãos Safdie? Benny anuncia que não dirigirá próximo filme com seu irmão Josh
Cineasta Xavier Dolan anuncia aposentadoria precoce aos 34 anos
Governors Awards :: Anunciados os artistas que receberão o “Oscar Honorário” em novembro

Espera-se que a produção de Pânico 7 (título provisório) comece a andar depois do fim das greves dos atores e dos roteiristas de Hollywood. Não se sabe se Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett estarão envolvidos de alguma forma na novidade. Especula-se que eles poderiam continuar como produtores, mas isso ainda é incerto, pois os dois foram contratados pela Universal Pictures para dirigir um filme de monstro que tem circulado com o nome provisório de Drácula’s Daughter (A Filha de Drácula, em tradução livre). Fiquem ligados aqui no Papo de Cinema para saber tudo sobre essas novidades.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.