Gosta de cinema japonês? Então melhor reservar um tempinho para a próxima quarta-feira, 23. Neste dia, às 19h, o Japanese Film Festival irá promover um debate sobre os filmes Her Love Boils Bathwater (2016) e Under the Open Sky (2020), presentes na seleção de 2022. Contando com apoio do Papo de Cinema, o evento terá a participação de um representante do site no bate-papo: o nosso editor-chefe Robledo Milani. Ele se juntará a Leo Hwan, apresentador do podcast Liga/Desliga, Takashi Yamanishi, dos cursos 123 Japonês, e Cacau Ideguchi, do blog Japonismos. Para participar, basta clicar no link oficial das transmissões. Anote na agenda!
Her Love Boils Bathwater (2016), dirigido Ryota Nakano, foi o filme japonês escolhido para tentar uma vaga no Oscar 2018. Na trama, depois de receber repentinamente a notícia de que tem um câncer terminal, uma mulher começa a organizar sua vida antes desta ser abruptamente interrompida. A obra integrou a seleção do Festival de Tóquio 2016 e foi premiada em três categorias do Prêmio da Academia de Cinema do Japão 2017.
Já Under the Open Sky (2020) é um drama dirigido por Miwa Nishikawa que segue um ex-mafioso japonês (libertado da prisão depois de 13 anos) que foi condenado por assassinato e, agora, tem sérias dificuldades para se readaptar à sociedade. O projeto é baseado no livro Subarashiki Sekai, de Ryûzô Saki, e fez sua estreia mundial no Festival de Toronto 2020.
O Japanese Film Festival é um evento organizado pela Japan Foundation ao redor do mundo com o intuito de promover o cinema japonês. Ele seguirá até o dia 28 de fevereiro, e disponibiliza ao público 20 longas-metragens. Para assistir, basta acessar a plataforma oficial e fazer uma inscrição simples. O conteúdo é totalmente gratuito.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Sting: Aranha Assassina :: Tudo o que sabemos até o momento sobre o filme - 1 de novembro de 2024
- Segundas Intenções :: Série ganha trailer e data de estreia no streaming - 1 de novembro de 2024
- Pé no Chão :: Começam as filmagens do novo filme com Ingrid Guimarães - 1 de novembro de 2024
Deixe um comentário