20220824 paprika papo de cinema 2

A cineasta Cathy Yan, que recentemente comandou Aves de Rapina (2020), será uma das diretoras e produtoras executivas da versão em série e live-action do cultuado anime Paprika (2006). Na verdade, o material de referência será o romance homônimo escrito por Yasutaka Tsutsui – o mesmo que serviu como base para o longa-metragem dirigido por Satoshi Kon e para um mangá lançado em 2003. A trama tem como protagonista Atsuko Chiba, uma cientista proeminente de um instituto de psicoterapia. Ela utiliza um alterego de detetive de sonhos para melhor monitorar os sonhos de seus pacientes, uma nova técnica de investigação de doenças mentais. Em meio às pesquisas, um dispositivo é inventado e posteriormente roubado, possibilitando a seu usuário exercer controle mental sobre qualquer vítima. A novidade em live-action está em produção dentro do Amazon Studios.

LEIA MAIS
Sato Company lança live action do cultuado anime Attack on Titan nos cinemas
Hércules :: Contratado o cineasta que comandará o live-action
One-Punch Man :: Live-action baseado no mangá será dirigido por Justin Lin

A versão live-action de Paprika é descrita pelo material enviado à imprensa como “uma série baseada nos personagens do sci-fi original”, o que nos deixa a dúvida: qual será o grau de fidelidade que ela terá se comparada ao mangá e ao anime? Bom, teremos de aguardar para saber. E, por enquanto, ainda não há uma data definida, sequer, para o início dos trabalhos.

20220824 paprika papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *