20210225 untitled 1

Mais pauta pra eterna discussão cinematográfica: repaginar um sucesso ou deixar na gaveta de boas lembranças? A Paramount reacendeu a polêmica com o anúncio de que irá desenvolver dois seriados baseados em premiados longas oitentistas: Flashdance: Em Ritmo de Embalo (1983) e Atração Fatal (1987). As produções serão disponibilizadas na plataforma de streaming exclusiva do estúdio, a Paramount+, que será lançado em 04 de março na América Latina. Ambos títulos ainda não possuem data de estreia confirmada.

LEIA MAIS
Gaslit: Julia Roberts e Sean Penn estrelarão série sobre o caso Watergate
Modern Love :: Anunciado o elenco (estelar) da segunda temporada
Wednesday :: Série sobre Wandinha Addams será dirigida por Tim Burton

Vale lembrar que Flashdance: Em Ritmo de Embalo (1983) foi um grande sucesso, tendo arrecadado mais de US$ 92 milhões em bilheteria mundial (a partir de um modesto orçamento de US$ 4 milhões) e faturado o Oscar de Melhor Canção Original com a faixa What a Feeling, de Giorgio Moroder, Keith Forsey e Irene Cara – além de ter recebido outras três indicações. Diferente da telona, que apresentava Jennifer Beals, a telinha terá com uma protagonista negra, cuja a atriz ainda não confirmada.

20210225 gif 1

Atração Fatal (1987) traz uma vibe bem diferente da dançarina contemporânea de Flashdance. Na clássica trama, Michael Douglas vive Dan Gallagher, um advogado de sucesso que vive um casamento feliz e tem uma linda filha. Até que conhece a executiva Alex, com quem tem um caso. A amante começa a exibir um comportamento descontrolado e obsessivo. Rejeitada, a moça transforma a vida do ex-amante num inferno. O popular longa, que apresenta fortes cenas de violência entre Douglas e Glenn Close, foi indicado a seis Oscar em 1988. O seriado ainda não possui elenco definido.

20210225 999

Além destes dois, outros quatro filmes um pouco mais antigos e menos populares no Brasil também estão na mira do canal para adaptações televisivas. São eles: Um Golpe à Italiana (1969) (que possui o remake Uma Saída de Mestre, 2003), Love Story (1970), O Homem que Caiu na Terra (1976), de Nicolas Roeg e que contará com Chiwetel Ejiofor no papel que foi de David Bowie, e A Trama (1974). A Paramount+ contará ainda com conteúdos exclusivos do canal norte-americano Showtime, do Comey Central e reality shows da MTV, e também produções originais, como duas novas séries criadas por Taylor Sheridan, duas produções da CBS Studios, Two Weeks to Live, com Maisie Williams, e The Offer, baseada na vida de Al Ruddy, produtor de O Poderoso Chefão (1972). Longas como Meu Pai (2020), com Anthony Hopkins e Olivia Colman, indicado ao Globo de Ouro 2021, Posto de Combate (2020), com Scott Eastwood, e Fanático (2019), com John Travolta, também estarão na seleção.

E você? O que achou destas novidades? Ansioso para essas adaptações? Continue no Papo para mais informações! 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *