Mais pauta pra eterna discussão cinematográfica: repaginar um sucesso ou deixar na gaveta de boas lembranças? A Paramount reacendeu a polêmica com o anúncio de que irá desenvolver dois seriados baseados em premiados longas oitentistas: Flashdance: Em Ritmo de Embalo (1983) e Atração Fatal (1987). As produções serão disponibilizadas na plataforma de streaming exclusiva do estúdio, a Paramount+, que será lançado em 04 de março na América Latina. Ambos títulos ainda não possuem data de estreia confirmada.
LEIA MAIS
Gaslit: Julia Roberts e Sean Penn estrelarão série sobre o caso Watergate
Modern Love :: Anunciado o elenco (estelar) da segunda temporada
Wednesday :: Série sobre Wandinha Addams será dirigida por Tim Burton
Vale lembrar que Flashdance: Em Ritmo de Embalo (1983) foi um grande sucesso, tendo arrecadado mais de US$ 92 milhões em bilheteria mundial (a partir de um modesto orçamento de US$ 4 milhões) e faturado o Oscar de Melhor Canção Original com a faixa What a Feeling, de Giorgio Moroder, Keith Forsey e Irene Cara – além de ter recebido outras três indicações. Diferente da telona, que apresentava Jennifer Beals, a telinha terá com uma protagonista negra, cuja a atriz ainda não confirmada.
Já Atração Fatal (1987) traz uma vibe bem diferente da dançarina contemporânea de Flashdance. Na clássica trama, Michael Douglas vive Dan Gallagher, um advogado de sucesso que vive um casamento feliz e tem uma linda filha. Até que conhece a executiva Alex, com quem tem um caso. A amante começa a exibir um comportamento descontrolado e obsessivo. Rejeitada, a moça transforma a vida do ex-amante num inferno. O popular longa, que apresenta fortes cenas de violência entre Douglas e Glenn Close, foi indicado a seis Oscar em 1988. O seriado ainda não possui elenco definido.
Além destes dois, outros quatro filmes um pouco mais antigos e menos populares no Brasil também estão na mira do canal para adaptações televisivas. São eles: Um Golpe à Italiana (1969) (que possui o remake Uma Saída de Mestre, 2003), Love Story (1970), O Homem que Caiu na Terra (1976), de Nicolas Roeg e que contará com Chiwetel Ejiofor no papel que foi de David Bowie, e A Trama (1974). A Paramount+ contará ainda com conteúdos exclusivos do canal norte-americano Showtime, do Comey Central e reality shows da MTV, e também produções originais, como duas novas séries criadas por Taylor Sheridan, duas produções da CBS Studios, Two Weeks to Live, com Maisie Williams, e The Offer, baseada na vida de Al Ruddy, produtor de O Poderoso Chefão (1972). Longas como Meu Pai (2020), com Anthony Hopkins e Olivia Colman, indicado ao Globo de Ouro 2021, Posto de Combate (2020), com Scott Eastwood, e Fanático (2019), com John Travolta, também estarão na seleção.
E você? O que achou destas novidades? Ansioso para essas adaptações? Continue no Papo para mais informações!