Olhem só. Não sabemos quanto a vocês, mas nós aqui na redação, que adoramos o cinema norte-americano dos anos 60/70, ficamos felizes da vida quando Paul Schrader disse que seu próximo filme será um western. Imaginem como está o clima de festa por aqui agora que o veterano cineasta deu mais detalhes acerca do projeto. Será uma releitura do clássico 7 Homens sem Destino (1956), dirigido pela lenda Budd Boetticher, com influências de dois artistas que não associaríamos facilmente ao mundo do faroeste: Terrence Malick e David Lynch.
LEIA MAIS
Paul Schrader considera Bradley Cooper o Melhor Diretor de 2018
Nasce uma Estrela :: Roteirista diz que Lady Gaga se inspirou em Cher
Good Omens :: Benedict Cumberbatch interpretará satanás na série da Amazon
“Basicamente, é como se você pegasse o roteiro de 1956 do filme que Budd Boetticher fez com Randolph Scott e pedisse a Terry Malick e David Lynch para embarcar dando seus pitacos. Isso é o filme que estou fazendo”, disse o artista. Em entrevista ao Deadline, Schrader afirmou que visualizou o cenário do original em maior escala, inclusive conceitual. Antagonista e protagonista serão interpretados por atores que trocariam de papeis na metade do caminho. “Então, ninguém na história realmente sabe disso, mas de repente eles estão desempenhando papéis opostos”, disse Schrader. Uau!
O roteiro do filme, que ainda não tem título divulgado, foi escrito por Paul Schrader há 20 anos. Inicialmente ele queria Willem Dafoe e Ethan Hawke como os personagens principais, mas não há informações quanto à disponibilidade dos astros. Lembrando que em 7 Homens sem Destino, um ex-xerife se culpa pela morte de sua esposa durante um assalto de Wells Fargo e promete rastrear e matar os sete homens responsáveis.