20200127 almodovar goya papo de cinema

Ainda não vai ser desta vez que o cineasta Pedro Almodóvar fará a sua estreia em longas-metragens falados em inglês. Ele estava confirmado como diretor da adaptação para as telonas do livro Manual Para Mulheres de Limpeza, uma coletânea dividida em 43 partes escrita por Lucia Berlin, na qual a autora examina a vida de mulheres que trabalham em uma ampla variedade de empregos exigentes. Cate Blanchett seria a protagonista e também a produtora do longa por meio de sua empresa, a Dirty Films, mas o cineasta espanhol optou por abandonar o projeto, não sem demonstrar sua frustração pessoal numa declaração dada ao site norte-americano Deadline:

“Foi uma decisão muito dolorosa para mim. Sonhei em trabalhar com Cate por tanto tempo. A Dirty Films tem sido tão generosa comigo esse tempo todo e fiquei cego pela emoção, mas, infelizmente, não me sinto mais capaz de realizar esse filme completamente”.

LEIA MAIS
Pedro Pascal e Ethan Hawke estrelarão curta de Pedro Almodóvar
Pedro Almodóvar diz que gostaria de dirigir filme de super-heroína da DC
Black Bird :: Último projeto de Ray Liotta na TV ganha trailer

Os produtores da Dirty Films, Andrew Upton e Coco Francini, fizeram questão de reverenciar o realizador e afirmar que o projeto não morreu, ou seja, a busca por um novo diretor por ou uma nova diretora segue a todo o vapor:

“Temos o maior respeito por Pedro e sua extraordinária obra. Embora as estrelas não tenham se alinhado desta vez, esperamos colaborar com Pedro e a El Deseo em outro projeto no futuro. A paixão da Dirty Films por Manual Para Mulheres de Limpeza e a voz única e cáustica de Lucia Berlin – cheia de perigo, alegria e perda – não diminuiu, e estamos empolgados em continuar este projeto com nossos parceiros da New Republic”.

20170925 pedro almodovar

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *