Categorias: CelebridadesNotícias

Pedro Almodóvar diz que gostaria de dirigir filme de super-heroína da DC

Publicado por
Marcelo Müller

Muita gente torce o nariz para os filmes de super-heróis que ditam as regras em Hollywood nos últimos 20 anos. O cineasta Martin Scorsese já disse que, para ele, algumas dessas produções nem cinema são e outros nomes maiúsculos da Sétima Arte também demonstraram insatisfação quanto ao espaço exacerbado que a indústria tem dado a esse tipo de filme. Mas, e se dissermos para você um cineasta autoral como o espanhol Pedro Almodóvar afirmou que gostaria de trabalhar especificamente numa dessas produções? Durante uma sessão especial de seu mais recente filme, Madres Paralelas (2021) – ainda sem data de estreia confirmada por aqui –, ao ser questionado sobre um virtual interesse em dirigir algo baseado em quadrinhos, ele não titubeou: “Gostaria de fazer algo com a Batgirl, mas teria que ser do meu jeito”. Já ficamos aqui pensando como ele conduziria essa história, tendo em vista que grande parte de sua carreira abordou mulheres e suas experiências.

LEIA MAIS
Batgirl :: Escolhido o ator que viverá o grande vilão do filme
Batgirl :: Escolhida a intérprete de Barbara Gordon no filme da DC
Escolhidos os novos diretores do filme da Batgirl

Mas, parece que não será dessa vez que teremos Almodóvar entrando no Universo DC. Isso porque já está em produção um filme da Batgirl que será lançado diretamente na plataforma HBO Max – sobre o qual você pode saber mais ao clicar nas notícias relacionadas acima. Mas, quem sabe num futuro, não é mesmo Almodóvar? Nós certamente adoraríamos ver algo “fora da caixinha” com uma personagem como a Batgirl. E você?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.