O cineasta Pedro Almodóvar vem sendo bastante elogiado por Dor e Glória (2019), cuja première mundial aconteceu no Festival de Cannes. Há algum tempo um filme do espanhol não era tão celebrado e, inclusive, bem cotado na temporada de premiações, incluindo aí chances de figurar entre os nominados ao Oscar. Numa recente entrevista ao Deadline, em Londres, o realizador disse que gostaria de voltar à comédia após tantos dramas de tintas carregadas. Todavia, afirmou que não depende única e exclusivamente de sua vontade para que isso venha a acontecer.
LEIA MAIS
Aqueles que Ficaram :: Confira trailer e cartaz do drama de guerra que representa a Hungria no Oscar 2020 (Exclusivo)
Deerskin: A Jaqueta de Couro de Cervo :: Trailer legendado e cartaz brasileiro oficial (Exclusivo)
Deus é Mulher e Seu Nome é Petúnia :: Divulgados cartaz e trailer oficiais (Exclusivo)
“Gostaria de voltar à comédia, mas não sei como e nem quando. Realmente gostaria de escrever uma nova comédia. Mas não sou o dono das histórias, elas vêm até mim. Minhas ideias mais recentes são todas dramáticas. Uma vez que as tenho, em seguida, preciso desempenhar meu papel, ou seja, desenvolvê-las da melhor maneira possível. Aí eu posso. Já faz um tempo desde que tive uma ideia para comédia. Não sei se é a passagem do tempo, pelo fato de estar ficando velho, mas gostaria mesmo de recuperar o espírito de meus primeiros filmes”.
Lembrando que boa parte dos longas inaugurais de Almodóvar continham uma comicidade rasgada, não raro mordaz e hilária. A última comédia que ele dirigiu foi Os Amantes Passageiros (2013).