20210105 pequenos grandes herois 2 netflix papo de cinema 800

Neste período de Natal com muitos cinemas fechados e espectadores receosos de voltarem às salas, os serviços de streaming se tornaram uma atração central para o público familiar. Segundo o site The Hollywood Reporter, a Netflix conquistou 28 milhões de novos assinantes nos nove primeiros meses de 2020, graças à pandemia e ao isolamento social.

Assim, o serviço criou seus próprios blockbusters, caso de Pequenos Grandes Heróis (2020). Expandindo o universo da saga Pequenos Espiões (2001 – 2011) e de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3D (2005), o cineasta Robert Rodriguez traz a história de filhos de super-heróis, cujos pais foram sequestrados por alienígenas. Agora, cabe às crianças combater os inimigos e salvar os adultos.

LEIA MAIS
El Gato Negro :: Robert Rodriguez está trabalhando em série para a Apple TV+
Temporada de Verão :: Netflix prepara série adolescente com Giovanna Lancellotti
Ryan Gosling e Chris Evans são escalados para o filme mais caro da história da Netflix

 

20201208 pequenos grandes herois papo de cinema banner
Pequenos Grandes Heróis

 

De acordo com a Netflix, Pequenos Grandes Heróis registrou 44 milhões de visualizações nos primeiros 28 dias, o que representa a melhor semana de 25 a 31 de dezembro da história da empresa (ou seja, em comparação com o feriado natalino dos anos anteriores). Vale lembrar que os acionistas contam uma visualização a partir de dois minutos de streaming de cada conteúdo, mesmo que o espectador abandone a exibição em seguida.

Por este motivo, Pequenos Grandes Heróis 2 foi confirmado pelos produtores, trazendo novamente Robert Rodriguez à frente da direção, roteiro e produção. Como o anúncio ocorre no início de 2021, não surpreenderia se os criadores estivessem se programando para uma sequência de rápida realização, visando o lançamento no Natal de 2021 – caso as restrições relacionadas à Covid-19 o permitam.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *