Percy Jackson :: Escalado o diretor do episódio piloto da série

Publicado por
Marcelo Müller

Depois de passar pelos cinemas, a saga literária Percy Jackson está ensaiando há algum tempo desembarcar nas telinhas numa série. Depois que a produção foi confirmada pelo Disney+, pouco ficou se sabendo a respeito do andamento dos trabalhos. Mas, nesta segunda-feira, 25, o escritor Rick Riordan (autor dos livros) anunciou que James Robin será o encarregado de dirigir o episódio piloto. O trabalho mais recente dele foi como comandante de Dora e a Cidade Perdida (2019). “Se trata de uma pessoa incrível [James Robin], um diretor incrivelmente talentoso que preenche os requisitos que esperávamos de um parceiro. Ele conhece bem os livros de Percy. Seus filhos são fãs. Seu humor é maravilhoso. Estamos em boas mãos, semideuses, e temos sorte de tê-lo entrando em nosso time. Mantenham seus dedos cruzados para que tudo corra da maneira que esperamos!”, completou o autor.

LEIA MAIS
Sociedade Amigos da Cinemateca é escolhida para gerenciar a instituição
Oscar 2022 :: Deserto Particular é escolhido para representar o Brasil
Twisted Metal :: Anthony Mackie é escolhido para série baseada no game

Numa postagem mais antiga em seu blog, Rick Riordan tinha dito que era imprescindível que o diretor a ser escolhido tivesse capacidade de se comunicar com o público infantil, além de conhecimento dos livros. A primeira temporada da série Percy Jackson será baseada no livro O Ladrão de Raios, no qual um jovem aparentemente comum de 12 anos acaba descobrindo que é um descendente direto de Poseidon (filho dele, na real). Agora que há um diretor vinculado ao projeto, ele não deve demorar muito a progredir. Por enquanto ainda não há qualquer previsão de data para lançamento. E fica a dúvida: quem viverá Percy Jackson nas telinhas? Façam suas apostas.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.