Categorias: BastidoresNotícias

Perdida :: Começam as filmagens do filme baseado no livro de Carina Rissi

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Saga nova à vista? Tudo indicada que sim, pois foi dado o start nas filmagens de Perdida, filme baseado no livro da escritora brasileira Carina Rissi. A publicação na qual o projeto se baseia é o primeiro exemplar de uma série de seis volumes, com mais de 700 mil cópias vendidas somente no Brasil. Segundo divulgado, a empreitada será um conto de fadas moderno, com “casarões de época, florestas, cavalos, cânions e um figurino impecável”.

LEIA MAIS
Doce Família :: Começam as filmagens de comédia estrelada por Mariana Xavier
O Recomeço de Elisa Amyr :: Livro sobre suicídio e luto vai virar filme
Torto Arado :: Diretor de O Cheiro do Ralo produzirá série baseada no livro

Na trama, Sofia é uma garota conectada, progressista, independente e que tem pavor da mera menção da palavra ‘casamento’. Os únicos romances em sua vida são aqueles da literatura de Jane Austen. Após utilizar um celular estranho, algo misterioso acontece e ela é transportada para um mundo diferente, que se assemelha ao universo de Jane Austen no século XIX.

Sem ter ideia de como voltar para casa, Sofia tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao mundo em que vivia. Enquanto isso, ela é acolhida pela família Clarke e, com a ajuda do prestativo Ian Clarke, embarca numa busca frenética por pistas que possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia é que seu coração tinha outros planos.

Previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 2023, o longa é estrelado por Giovanna Grigio. A atriz é conhecida por interpretar Mili, na novela Chiquititas, entre 2013 e 2015. Além disso, é a Samantha, de Malhação (2017-2018) e As Five (2020-2021). Bruno Montaleone, Nathália Falcão, Bia Arantes e Luciana Paes também compõem o elenco. Perdida é dirigido pela estreante no comando de longas Katherine Chediak Putnam, embora já tenha comandado os curtas Hiraeth (2016) e Stray (2018).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br