20210728 pico da neblina papo de cinema

Nesta terça-feira, 27, o HBO Max emitiu um comunicado à imprensa confirmado a renovação da série Pico da Neblina (2019-), o que garante ao menos a realização de uma segunda temporada. A trama se passa numa cidade de São Paulo em que o uso e o comércio da maconha foram amplamente legalizados. Se no ano inaugural o assunto principal foi exatamente o despertar de uma vasta economia pós-legalização, de acordo com o canal o segundo ano mostrará de que maneiras essa cultura canábica começa a fazer efetivamente parte do cotidiano brasileiro. Um dos elementos mais importantes da sequência é justamente a resistência oferecida por grupos conservadores, o que acaba elevando a efervescência desse mercado. “É gratificante ter o nosso trabalho reconhecido com o lançamento da segunda temporada de Pico da Neblina e ainda mais na HBO Max, que acabou de chegar ao Brasil. Estamos animados em levar novamente a história de Biriba e trazer novas reflexões que se desencadeiam na vida do personagem para o público, seja no Brasil ou em outros países”, diz Quico Meirelles, diretor geral da série.

LEIA MAIS
Loki :: Série é renovada e terá uma segunda temporada
Good Omens é renovada e terá segunda temporada
Invincible é renovada para (pelo menos) mais duas temporadas

Na segunda temporada de Pico da Neblina, Biriba (Luis Navarro) se encontra completamente dominado por CD (Dexter), líder do tráfico que assumiu o controle de sua família, bem como de sua loja especializada em produtos derivados de cannabis. Desesperado diante dessa realidade que o coloca novamente no mundo do crime e da contravenção, ele precisará encontrar uma saída, para isso se associando a velhos aliados para colocar em prática um plano absolutamente arriscado. No elenco estão ainda Henrique Santana, Daniel Furlan, Leilah Moreno, Nathalia Ernesto e Bruno Giordano. Ainda não há data prevista para o lançamento da segunda temporada de Pico da Neblina.

20210728 pico da neblina papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *