Em 5 de agosto, chegou aos cinemas o drama Piedade (2019), de Cláudio Assis. No entanto, caso tenha perdido a oportunidade de assistir ao filme premiado no Festival de Brasília, ele já se encontra disponível em formato online através das plataformas NOW, Sky Play e Vivo Play. O filme segue em cartaz nos cinemas de Recife, Fortaleza e São Paulo. Você escolhe a melhor maneira de ter acesso ao drama através deste link.
O filme traz um elenco impressionante: Fernanda Montenegro, Irandhir Santos, Matheus Nachtergaele, Cauã Reymond, Gabriel Leone, Mariana Ruggiero e Francisco de Assis Moraes. Eles estrelam a trama sobre a matriarca de uma família que dirige há gerações um pequeno restaurante à beira-mar, em Pernambuco. Quando um grande empresário decide comprar o estabelecimento para criar edifícios no local, a oferta resgata segredos da família.
LEIA MAIS
“É sobre empoderamento de várias formas, do feminino, da pluralidade sexual, de gênero”, confessa Cauã Reymond
“Sexo é vida, é o que move as coisas. Já a violência está no ser humano. E todo poder é violento”, revela Cláudio Assis
“O sexo extrapola a nossa razão, apesar dos desejos serem diferentes”, reflete Matheus Nachtergaele
Segundo a crítica do Papo de Cinema, “em Piedade, o filme, Cláudio Assis cria uma delicada e impressionante rede humana para falar de problemas muito urgentes, sem nunca esquecer, no entanto, que o que rege cada (re)ação é o afeto entre essas pessoas. Ou, ainda mais, a falta dele”. Leia na íntegra o texto de Robledo Milani.
Este é o sétimo longa-metragem do cineasta, conhecido por obras fortes e provocadoras como Amarelo Manga (2002), Baixio das Bestas (2006), Febre do Rato (2011) e Big Jato (2016) – este último, adaptado de uma obra de Xico Sá. Abaixo, você relembra a nossa live com o simpático Matheus Nachtergaele, parceiro habitual de Cláudio Assis, a respeito deste projeto: