Em período de expansão para as plataformas digitais, a Disney mantém a decisão de transformar os maiores sucessos da animação em versões live-action, ou seja, com atores diante das câmeras. Embora alguns cinéfilos comecem a torcer o nariz aos projetos, eles têm representado lucros significativos à empresa, que segue contratando os maiores atores e atrizes de Hollywood.
Este é o caso de Pinóquio. O italiano Matteo Garrone acaba de propor uma releitura sombria da história, e Guillermo del Toro também promete uma fábula obscura em sua própria versão. Mas a Disney deve se concentrar na magia familiar para sua interpretação da trama. De qualquer modo, o elenco principal já está confirmado, com direito a nomes impressionantes: conforme já havia sido divulgado, Tom Hanks assume o papel de Gepetto, enquanto o pequeno Benjamin Evan (de A Maldição da Mansão Bly, 2020) interpreta o papel-título.
LEIA MAIS
Blue Sky :: Disney decide fechar estúdio de A Era do Gelo e Rio
Wakanda :: Disney anuncia série com diretor de Pantera Negra
Disney+ incluirá aviso prévio de conteúdo preconceituoso/racista em certos filmes
Em paralelo, o Grilo Falante terá a voz de Joseph Gordon-Levitt (A Origem, 2010) e a Fada Azul será a talentosa Cynthia Erivo (Harriet, 2019). Luke Evans, que viveu Gaston em A Bela e a Fera (2017), encarna o Cocheiro, enquanto o comediante Keegan Michael Key (A Festa de Formatura, 2020) cria a voz de João Honesto. Lorraine Bracco, de Família Soprano (1999 – 2007), completa o grupo com a voz original da Gaivota.
Pinóquio será dirigido por Robert Zemeckis, um especialista das fantasias familiares, que já dirigiu Tom Hanks em três oportunidades: Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994), Náufrago (2000) e O Expresso Polar (2004). O cineasta também assina o roteiro junto de Chris Weitz (Cinderela, 2015) e Simon Farnaby (de Paddington 2, 2017).
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário