Categorias: LançamentosNotícias

P!NK :: Documentário sobre a cantora combina shows e cenas dos bastidores

Publicado por
Bruno Carmelo

Beyoncé, Katy Perry, Lady Gaga, Justin Bieber e Billie Eillish. Além de serem artistas de sucesso mundial e autores de trilhas sonoras, todos eles já ganharam pelo menos um documentário sobre suas carreiras, misturando imagens de shows, cenas de bastidores e imagens das vidas pessoais. Agora, a cantora P!NK se une ao grupo, com um filme chegando ao Amazon Prime Video.

P!NK: All I Know So Far (2021) é dirigido por Michael Gracey, um especialista em filmes musicais e histórias verídicas, mais conhecido pela ficção O Rei do Show (2017). Gracey também produz o documentário junto de Isabella Parish. Segundo os produtores, o formato deve ser tradicional, relembrando os primeiros hits da cantora, os maiores prêmios, a experiência como chefe, mãe e cantora, incluindo gravações pessoais na estrada durante turnês pelos Estados Unidos.

LEIA MAIS
Acordo entre Netflix e Beyoncé prevê três projetos
Lady Gaga será membro da família Gucci em filme de Ridley Scott
Respect: A História de Aretha Franklin é adiado para agosto de 2021

 

P!NK: All I Know So Far

 

Tendo iniciado a carreira em 2000, P!NK já venceu três Grammys, entre vinte indicações. Ela já vendeu 60 milhões de cópias, ao longo de oito álbuns em estúdio e uma coletânea de melhores canções. Além disso, teve 15 canções no top 100 da Billboard, sendo quatro delas em primeiro lugar. Resta saber se o projeto abordará controvérsias e debates sobre a música, ou se fornecerá apenas um material para fãs.

De fato, os ícones musicais têm dominado este período de produções cinematográficas conservadoras, com apostas em marcas famosas. Nos próximos anos, se a pandemia permitir, os cinemas acolhem a biografia documental de Tina Turner e ficções sobre a vida de Aretha Franklin, Madonna, Elvis Presley, Bob Dylan, Bee Gees, Boy George, Marianne Faithfull, Michael Jackson, Amy Winehouse, Bob Marley e Peggy Lee. Em 2020, a biografia de Judy Garland venceu o Oscar de melhor atriz para Renée Zellweger, e Estados Unidos vs. Billie Holliday está indicado ao Oscar na mesma categoria em 2021.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)