A controversa (desumana) repressão imigratória dos Estados Unidos, que separa crianças de seus pais, vem sendo atacada por membros proeminentes de Hollywood. Steve Levitan, co-criador da série Modern Family, disse no Twitter que “sente nojo” de trabalhar para a divisão de TV da Fox, pertencente à mesma companhia da Fox News, canal que vem elogiando o absurdo imposto aos imigrantes pelo presidente Donald Trump. Seth MacFarlane, Judd Apatow e Paul Feig também se pronunciaram, criticando o posicionamento dos jornalistas da Fox. Apatow, inclusive, pediu que os funcionários ou produtores ligados à empresa exponham sua indignação, não permitindo que tais impropérios se propaguem.
A jornalista Laura Ingraham, da Fox News, descreveu nesta segunda-feira, 18, os centros de detenção das crianças imigrantes como “basicamente um acampamento de verão”, enquanto sua colega Ann Coulter descreveu os meninos e meninas detidos como “atores mirins lamentado e chorando”.
Tanto os representantes da Fox News quanto os dos estúdios televisivo e cinematográfico da Fox se recusaram a comentar o assunto.
(Fonte: Redação PdC)