Segundo a Variety, a Netflix está na fase inicial de um novo projeto ambicioso: uma série em live-action baseada na saga Pokemon. A iniciativa ganhou fôlego depois do sucesso de Pokemon: Detetive Pikachu em 2019, que custou US$ 150 milhões mas arrecadou US$ 430 milhões no mundo inteiro. O longa-metragem era estrelado por Ryan Reynolds e Justice Smith.
A trama é mantida em segredo pelos criadores, no entanto, sabe-se que o showrunner da série será Joe Henderson, mais conhecido como produtor executivo e showrunner da bem-sucedida Lúcifer (2016 – 2021), uma das maiores audiências da Netflix. Henderson também está trabalhando em outro projeto para a empresa: Shadecraft, adaptação dos quadrinhos anunciada em março de 2021.
LEIA MAIS
Pokémon: Detetive Pikachu :: Ryan Reynolds trolla fãs com link do “filme completo”
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é a animação de maior audiência da história da Netflix
Steven Spielberg se rende ao streaming e assina contrato com a Netflix
O anúncio condiz com duas apostas da Netflix neste momento: primeiro, de investir na marca Pokemon após incluir novos conteúdos da saga ao catálogo, e segundo, apostar nos filmes e séries em anime e derivadas de games, junto aos previamente anunciados Far Cry, Splinter Cell, Cowboy Bebop e One Piece. Apesar das críticas negativas, Death Note (2017) também atingiu um número expressivo de visualizações.
Ainda não há previsão de estreia para a série de Pokemon, nem anúncios quanto aos nomes do elenco. Como o filme de 2019 era uma iniciativa da Warner Bros. com a Legendary Entertainment, é improvável que os criadores estejam envolvidos. Ryan Reynolds e Justice Smith também não devem ter qualquer associação ao projeto.