pompeia papo de cinemaPela terceira semana consecutiva a animação Uma Aventura Lego foi o filme mais visto em todos os Estados Unidos. Neste fim de semana o longa – que já possui uma continuação confirmada para 2016 – arrecadou mais US$ 31,5 milhões, chegando a um total de US$ 183 milhões (para um orçamento de US$ 60 milhões). As duas principais estreias da semana tiveram que se contentar com o segundo e terceiro lugar na preferência do público.

Na vice-liderança ficou o thriller 3 Days to Kill (ainda inédito no Brasil), com Kevin Costner, que faturou US$ 12,3 milhões, para um orçamento de US$ 28 milhões. Ruim mesmo, no entanto, foi o desempenho do épico Pompeia (imagem ao lado), que mesmo tendo custado US$ 100 milhões arrecadou nos três primeiros dias em cartaz apenas US$ 10 milhões, conquistando a terceira posição.

Logo em seguida vem RoboCop, do brasileiro José Padilha, que caiu 56% em sua segunda semana em cartaz, ficando em quarto lugar com mais US$ 9 milhões e um montante de US$ 43 milhões apenas nos Estados Unidos. Contando os mercados estrangeiros, no entanto, o filme já passou dos US$ 140 milhões, cobrindo com folga o orçamento de US$ 100 milhões. Fechando o Top 5 ficou a comédia de ação Caçadores de Obras-Primas, de e com George Clooney, que com os US$ 8 milhões desse fim de semana chegou ao total de US$ 58 milhões, para um orçamento de US$ 70 milhões. No entanto, a melhor novidade desta semana, que conquistou a maior média de público por cópia, foi a animação Vidas ao Vento, indicada ao Oscar, que lançada em apenas 21 salas conseguiu em torno de US$ 14 mil por sala, o valor mais alto de todo o ranking.

(Fonte: Box Office Mojo)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *