20210311 yorgos lanthimos papo de cinema

Quando surgiu no circuito internacional, o cineasta grego Yorgos Lanthimos foi recebido como uma bem-vinda novidade, especialmente por sua capacidade de provocar. À medida que a fama foi crescendo, alguns passaram a olhar com desconfiança essas medidas de denúncia das hipocrisias e ruindades humanas. Bom, diante da vista de entusiastas e detratores, ele vai se consolidando como um dos nomes mais importantes do cinema contemporâneo (para alguns, claro, se trata de um embuste com selo de qualidade). E ele parece ter encontrado mais um projeto. Se trata da adaptação às telonas de Poor Things, romance de Alasdair Gray publicado em 1992, descrito como uma história satírica ambientada na era vitoriana, repleta de amor, ousadia e descobertas científicas, bem ao estilo do Frankenstein de Mary Shelley, pois tem como protagonista uma jovem ressuscitada por um cientista excêntrico.

LEIA MAIS
Hawkline Monster :: Próximo filme de Yorgos Lanthimos será faroeste gótico
Emma Watson substitui Emma Stone em filme de Greta Gerwig
Confira o primeiro trailer de Maniac, série com Jonah Hill e Emma Stone

Emma Stone, um dos destaques do mais recente longa-metragem de Yorgos Lanthimos, A Favorita (2018), foi escalada para viver a protagonista. De acordo com o site norte-americano Deadline, Willem Dafoe está em negociações bastante avançadas para co-estrelar a produção. No entanto, não se sabe se ele assumiria o papel do cientista ou se teria outra colocação no elenco. A produção ficará por conta da Searchlight Pictures e da UK Film4. Tony McNamara, roteirista de A Favorita, e criador da série The Great (2020-), será o responsável pelo texto, o que nos permite conjecturar o tom mordaz e ácido novamente presente. Ainda não se sabe se esse será o próximo filme do cineasta ou o anteriormente anunciado Hawkline Monster.

20210311 emma stone willem dafoe will star in yorgos lanthimos poor papo de cinema

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *