Categorias: BastidoresNotícias

Porta dos Fundos promete “seguir em frente, mais forte” após ataque terrorista

Publicado por

O grupo Porta dos Fundos divulgou um comunicado à imprensa referente ao ataque terrorista de que foi alvo no último dia 24 de dezembro, véspera de Natal. Durante o ato, coquetéis Molotov foram atirados à sede da empresa no Rio de Janeiro, despertando um início de incêndio controlado por funcionários locais.

O crime ocorre após a exibição na Netflix do especial cômico A Primeira Tentação de Cristo (2019), no qual Jesus (Gregório Duvivier) tem atração sexual por Lúcifer (Fábio Porchat). Os criadores e atores têm sofrido ameaça de grupos extremistas cristãos, e deputados chegaram a exigir da Netflix que o programa fosse retirado do ar. A empresa, recusando as pressões, manteve o média-metragem e confirmou um novo especial de Natal para 2020.

LEIA MAIS
Crítica: A Primeira Tentação de Cristo
Brasil emplaca nove finalistas ao Emmy Internacional. Confira a lista dos indicados
Ataques de Jair Bolsonaro à Ancine repercutem internacionalmente

 

 

O atentado tem sido fortemente condenado pela classe artística, que enxerga no ato um grave precedente para a criminalização da arte e a violação da liberdade de expressão. Eis a nota emitida pelo Porta dos Fundos a respeito:

Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos, apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua.

Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades. Esperamos que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade neste momento é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco.

Assim que tivermos mais detalhes, voltaremos a nos manifestar. Por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)