A cerimônia seleciona a cada edição cerca de 300 jovens profissionais para diversas atividades que acontecem dentro do Festival Internacional da Cidade de Berlim. O evento promove masterclasses, painéis de discussões e laboratórios de desenvolvimento de projetos cinematográficos, além de servir como espaço de integração entre os profissionais. Neste ano o Brasil foi representado pela diretora Anna Muylaert, que apresentou seu novo longa, o drama Mãe Só Há Uma (2016), que acabou premiado na 30° edição do Teddy Awards, nome dado à mostra independente do Festival de Berlim voltada às produções com temática LGBT.
Marcus Mello, responsável pela Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, vai estar presente, trazendo suas própria analise da 66° edição do festival. Mello acompanhou a programação a convite do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha. Após a conversa, haverá também a exibição do primeiro episódio da série O Ninho (2016), de Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, no qual um trecho foi exibido no festival deste ano. A entrada é franca.
Na trama do seriado dramático, Bruno viaja para Porto Alegre em busca do irmão que não vê há anos. Chegando na cidade, não se depara com ele, mas com os amigos, as memórias e as situações vividas pelo irmão. Longe de casa, o protagonista encontra outra família.
Para mais informações, acesse o site oficial do Goethe Institut Porto Alegre.
(Fonte: Goethe-Institut)