A Sala P.F. Gastal recebe em Porto Alegre a mostra Narrativas e Subjetividades, de 13 a 16 de dezembro. Com curadoria de Roberto Moreira S. Cruz, o evento traz documentários e “experimentais”. A abertura ocorre às 20h30 com o lançamento de Balança mas não cai, de Leonardo Barcelos. Haverá sessão comentada com o diretor.
Narrativas e Subjetividades, de acordo com o curador, Roberto Moreira S. Cruz, “é um cinema para ser visto com outros olhos. Reconstruir poeticamente a realidade, guiando o público espectador a um prolongamento na experiência do olhar, esta é a proposta dos realizadores dos filmes que compõem a programação da Mostra”.
A abertura da mostra ocorre amanhã, 13 de dezembro, às 20h30, com o lançamento do filme Balança mas não cai, de Leonardo Barcelos.O longa traz um emaranhado de memórias sobre o Edifício Tupis durante a sua reforma, este, uma lenda na cidade de Belo Horizonte que recebeu o apelido, que é título do filme, desde sua construção. O público pode conferir a reexibição do filme no dia 16 de dezembro, domingo, às 20h, em sessão comentada com presença do diretor.
Mais detalhes da programação em salapfgastal.blogspot.com.br
Fonte: Sala P. F. Gastal