Neste sábado (28), às 23h59, acontece em Porto Alegre a Madrugada Slasher, uma maratona que conta com três clássicos do horror oitentista:
Chamas da Morte (1981), de Tony Maylam
Quem Matou Rosemary? (1981), de Joseph Zito
Noite Infernal (1981), de Tom DeSimone
Os filmes serão exibidos na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) até a manhã de domingo. Entre as sessões, haverá coffee break e discotecagem no espaço. A entrada é franca.
O gênero slasher é caracterizado pela presença de um assassino misterioso, em geral mascarado, que movido por um código particular faz uso de crueldade requintada para deixar uma pilha de cadáveres pelo caminho. As vítimas costumam ser jovens que na busca por sexo e diversão acabam de alguma forma transgredindo as regras pessoais do matador, sendo por isso punidas. Foi com o surgimento de Michael Myers, o maníaco criado por John Carpenter em Halloween (1978), e com Jason Vorhees, de Sexta-Feira 13 (1980), de Sean S. Cunningham, que o gênero tornou-se popular. O sucesso comercial deste último fez proliferar durante a década de oitenta dezenas de produções do gênero.
Confira a sinopse dos filmes exibidos:
Chamas da Morte: Após ter seu corpo queimado acidentalmente, homem enlouquece e retorna ao acampamento de verão onde ocorreu o incidente para se vingar dos jovens que o desfiguraram.
Quem Matou Rosemary?: Maníaco vestindo uma farda da 2° Guerra Mundial começa a perseguir e assassinar com requintes de crueldade um grupo de jovens que se prepara para um baile, rememorando um crime ocorrido na cidade 35 anos antes.
Noite Infernal: Como parte do trote de uma fraternidade, grupo de universitários são obrigados a passar a noite em uma antiga mansão deserta. Porém, a casa não está tão vazia quando eles pensam, e a morte ronda a todos.
(Fonte: Sala P. F. Gastal)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário