O filme Praia de Futuro, de Karim Aïnouz, foi anunciado com um dos selecionados para a mostra competitiva do 64º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Esse é o primeiro filme brasileiro a participar do festival desde Tropa de Elite (2007), em 2008. A co-produção entre Brasil e Alemanha traz no elenco nomes como Wagner Moura, Jesuíta Barbosa e o alemão Clemens Schick.
A história gira em torno de Donato (Wagner Moura), um experiente salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ao fracassar pela primeira vez em um resgate, ele acaba conhecendo o alemão Konrad (Clemens Schick), amigo da vítima. Motivado pelas circunstâncias, Donato resolve recomeçar a sua vida em Berlim, deixando para trás a família. Anos mais tarde, Ayrton (Jesuíta Barbosa), o irmão mais novo, embarca para a Europa em busca daquele que considerava o seu herói.
“Trata-se de um filme sobre coragem, risco, viagem, aventura e liberdade. São personagens que não têm medo de largar tudo para começar a vida de novo. Querem pegar para si tudo o que o mundo tem a oferecer. São personagens destemidos, sem medo, velozes”, comenta o Aïnouz, diretor de sucessos como Madame Satã (2001) e O Céu de Suely (2006). Praia do Futuro estreia no Brasil do dia 1º de maio.
Fonte: California Filmes.
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário