Categorias: LançamentosNotícias

Predestinado :: Cinebiografia do médium Zé Arigó tem pré-estreias em SP e no RJ. Confira imagens

Publicado por
Marcelo Müller

Predestinado (2022), filme que conta a vida e a obra de José Pedro de Freitas, mais conhecido como Arigó, considerado um dos maiores fenômenos mediúnicos de todos os tempos, teve sessões especiais de pré-estreia nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na capital paulista, além dos membros da equipe, estivera, presentes a atriz/cantora Cleo, membros da Federação Espírita Brasileira, entre familiares e amigos dos envolvidos na produção (ver imagens abaixo). Já na capital fluminense, além dos integrantes da equipe e do elenco, bem como seus amigos e familiares, estiveram presentes artistas como os atores Roberto BirindelliAntonio Saboia, e celebridades como a apresentadora Rafa Kalimann (ver imagens abaixo). Todos os presentes em ambas as sessões se emocionaram com a trajetória desse personagem histórico que chamou a atenção do mundo entre os anos 1950 e 1970.

PRÉ-ESTREIA EM SÃO PAULO
(Crédito Fotográfico: Marcelo Moscardi)


Arigó foi o primeiro médium a incorporar o famoso espírito do médico alemão Dr. Fritz, morto durante a Primeira Guerra Mundial. Produzido pela Moonshot Pictures, FJ Produções e The Calling Production, e coproduzido pela Paramount Pictures e Camisa Listrada BH, Predestinado traz Danton Mello como o protagonista e Juliana Paes interpretando Arlete, a esposa de Arigó, ela que precisava segurar as pontas (inclusive financeiramente) em casa enquanto seu marido curava centenas de pessoas por dia. A produção conta ainda em seu elenco com Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes e James Faulkner. O longa-metragem chega no dia 01 de setembro aos cinemas. Confira as imagens das pré-estreias no RJ e em SP.

LEIA MAIS
Predestinado :: Confira a cena em que Arigó encontra Chico Xavier (Exclusivo)

PRÉ-ESTREIA NO RIO DE JANEIRO
(Crédito Fotográfico: Rogério Resende)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.