Categorias: BastidoresNotícias

Prelúdio de Jogos Vorazes contrata diretor

Publicado por
Marcelo Müller

Atenção, fãs da saga Jogos Vorazes. Realmente, como havíamos noticiado anteriormente, a Lionsgate está produzindo um novo filme da franquia, na verdade um prelúdio dos eventos que acompanhamos desde Jogos Vorazes (2012). Baseado no livro A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, que será lançado mundialmente no dia 19 de maio, o novo longa-metragem será comandado por Francis Lawrence, o mesmo responsável pelos três últimos exemplares da cinessérie. Portanto, esse universo está em mãos conhecidas. Não chega a ser uma surpresa que o estúdio tenha primado por manter boa parte da equipe criativa antes reunida – também retornam os produtores Nina Jacobson e Brad Simpson –,  uma vez que, somados, os quatro longas anteriormente lançados arrecadaram quase três bilhões de dólares no mundo.

LEIA MAIS
Saga :: Jogos Vorazes
Jogos Vorazes :: Confirmada a produção do prequel
Jogos Vorazes: A Esperança – O Final tem a pior estreia da saga nos EUA

Ainda não há qualquer data prevista para o início dos trabalhos ou mesmo ao lançamento da adaptação de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. A julgar pela situação atualmente indefinida por conta da pandemia do novo coronavírus é de se esperar que essas decisões ainda demorem um pouco a acontecer. “A nova história é criativa e emocionante, pois leva esse mundo a novas e complexas dimensões que abrem incríveis possibilidades cinematográficas. Estamos empolgados em reunir a equipe nessa franquia única. Mal podemos esperar para começar a produção”, disse Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.