20150526 emmanuele e1432663691235

20150526 emmanuele e1432663691235Vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes 2015 pelo seu trabalho no filme Mon Roi (2015), de Maïwenn, Emanuelle Bercot estará no Brasil no dia 10 de junho para apresentar o seu mais recente trabalho como diretora, o longa De Cabeça Erguida, que está na programação Festival Varilux de Cinema Francês 2015.

A edição deste ano do evento, que acontece de 10 a 17 de junho, promete bater vários recordes. Além do número de cidades aumentar para 50 (80 cinemas), o festival pretende chegar a todas as capitais brasileiras com grandes novidades do cinema francês. A meta de público também cresce, a expectativa é levar mais de 110 mil pessoas aos cinemas em uma semana para assistir aos 16 filmes em cartaz, um acréscimo de 10% em relação a 2014.

Bercot participará do evento ao lado de artistas como Olivier Nakache e Eric Toledano, diretores do sucesso Intocáveis (2011), que desembarcarão aqui para o lançamento de seu novo filme, Samba (2014), e dos galãs franceses Pio Marmai e Tahar Rahim, respectivamente no elenco dos filmes Beijei uma Garota (2015) e Samba.

Com produção da Bonfilm, o evento conta também com as atividades paralelas, como Oficina Franco-Brasileira de Roteiros, que neste ano vai para sua quarta edição, com apoio direto da Riofilme e ABPITV, exibições ao ar livre e gratuitas na concha acústica da UERJ, sessões populares distribuídas por diferentes espaços alternativos do Rio de Janeiro, como a Arena Dicró, Masterclasses de direção com Anne Fontaine com entrada franca, e ação educativa que levará exibições gratuitas para escolares em mais de 15 cidades.

Repetindo o sucesso do ano passado, o festival exibirá ainda um grande clássico francês. O escolhido da vez é o filme O Homem do Rio, de Philippe de Broca, clássico lançado em 1964, com Jean-Paul Belmondo e Françoise d’Orléac, que será apresentado como parte das comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro.

E também, como é perfil da mostra, haverá uma retrospectiva, dessa vez, em homenagem a um dos mais promissores atores da atualidade na França, Pio Marmai. Serão seis títulos em exibição no Instituto Moreira Salles (RJ) e Museu da Imagem e do Som (SP), incluindo o grande sucesso Alyiah, de Elie Wajeman.

(Fonte: Juliana Branco – Agência Febre)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *