20241230 ainda estou aqui papo de cinema

O Prêmio Grande Otelo 2025 havia anunciado que não teria Ainda Estou Aqui (2024) entre os seus concorrentes, mas a polêmica foi tanta que a Academia Brasileira de Cinema (entidade organizadora do evento) foi obrigada a reconsiderar. O longa-metragem brasileiro, assim como o diretor Walter Salles e a protagonista Fernanda Torres, seriam simplesmente os homenageados do ano, assim se tornando hors concours. A decisão foi duramente criticada por boa parte da imprensa especializada e nas redes sociais.

Tanto que os organizadores do Prêmio Grande Otelo 2025 divulgaram nesta quarta-feira, 23, uma nota oficial anunciando que a decisão foi revista a pedido dos produtores do filme. Confira a nota logo abaixo.

Prêmio Grande Otelo

LEIA MAIS
Ainda Estou Aqui :: Após 21 semanas em cartaz, vencedor do Oscar chega ao streaming
Prêmios Platino 2025 :: Ainda Estou Aqui, Senna e Cidade de Deus são indicados. Veja a lista completa
Ainda Estou Aqui :: Saiba os próximos desafios do filme brasileiro após o Oscar 2025

PRÊMIO GRANDE OTELO :: AINDA ESTOU AQUI

“A extraordinária trajetória do filme Ainda Estou Aqui fez com que, por unanimidade, a diretoria da Academia Brasileira de Cinema, com homologação de sua assembleia, decidisse oferecer o Prêmio Especial Grande Otelo 2025 ao filme, que seria recebido por Walter Salles e Fernanda Torres em nome de toda a sua equipe. Para isso, apesar de inscrito, teríamos que retirá-lo da competição e alçá-lo à categoria hors concours (…)

(…) Recebemos hoje um pedido dos produtores do filme para que Ainda Estou Aqui participe da competição do prêmio deste ano. Dessa forma, a Academia Brasileira de Cinema, como não poderia ser diferente, acata e respeita a decisão dos produtores, recolocando o filme em todas as categorias por eles inscritas e o retirando do Prêmio Especial 2025″.

Prêmio Grande Otelo

O Prêmio Grande Otelo 2025 contará neste ano com 30 categorias. Ao todo foram 345 inscrições entre longas-metragens, curtas e séries, número recorde nesses 24 anos. A lista completa dos títulos registrados podem ser conferidos no site da Academia Brasileira de Cinema.

Gostou do conteúdo sobre o Prêmio Grande Otelo? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *