Nesta quarta-feira, 8 de dezembro, às 18h, serão conhecidos os vencedores do Prêmio Guarani do Cinema Brasileiro, maior premiação decidida exclusivamente por críticos de cinema de todo o país. No Instagram do Papo de Cinema, nosso editor-chefe, Robledo Milani, apresenta os artistas e filmes escolhidos em cada categoria. Ele será acompanhado por Christian Malheiros, ator da série Sintonia (2019 -), e vencedor do prêmio Guarani de ator revelação por Sócrates (2018).
Além disso, o evento terá a participação especial dos vencedores, que entram na live para comentarem os troféus deste ano. Os espectadores podem participar, interagindo com os artistas e mandando comentários aos vencedores. Este ano, o líder de indicações é a comédia dramática Pacarrete, dirigida por Allan Deberton. O filme estrelado por Marcélia Cartaxo, no papel de uma ex-bailarina presa aos sonhos do passado, concorre em 15 categorias.
LEIA MAIS
26º Prêmio Guarani :: Indicados de 2020
Outros títulos acumulam diversas indicações: o drama Sertânia, de Geraldo Sarno, concorre em 13 categorias, seguido por Todos os Mortos, de Caetano Gotardo e Marco Dutra (10 indicações), Aos Olhos de Ernesto, de Ana Luiza Azevedo (9 indicações) e Babenco – Alguém Precisa Ouvir o Coração e Dizer: Parou, de Bárbara Paz (6 indicações). Aos 87 anos de idade, Rogério Fróes se tornou o ator mais idoso indicado ao Guarani, pelo trabalho no drama Três Verões.
A live do dia 8 ainda entrega o Guarani honorário, dedicado a um artista de grande relevância ao cinema brasileiro. Os prêmios Guarani ocorrem há 26 anos, numa iniciativa independente da indústria, dando voz aos destaques do audiovisual brasileiro pela percepção dos críticos de cinema.