A saga Pânico ganha um quinto filme essa semana, além de uma série; a franquia Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado ganhou uma temporada; Chucky retornou à televisão… Por que Premonição não seguiria a tendência, certo? O site Hollywood Reporter confirmou que a trama de terror ganhará um reinício, com novos filmes concebidos diretamente para a televisão, via HBO Max.
A principal surpresa vem do diretor por trás do projeto: ninguém menos que Jon Watts, responsável pelo imenso sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), atualmente a oitava maior bilheteria de todos os tempos. Isso significa que os produtores da HBO estão levando esta iniciativa a sério. O comprometimento se justifica: os cinco filmes originais de Premonição, lançados entre 2000 e 2011 a partir de orçamentos modestos, arrecadaram respeitáveis US$ 663 milhões, tornando-se especialmente populares no mercado internacional. Esta é a terceira franquia de terror de maior sucesso dos estúdios New Line, atrás somente de Invocação do Mal e It.
LEIA MAIS
Pânico :: Revelados o cartaz oficial e a data de lançamento mundial
Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado ganha série em streaming
Bilheterias EUA :: Halloween Kills: O Terror Continua surpreende na liderança

Premonição (2000)

A história de Premonição girava em torno de um grupo de jovens que conseguiam escapar de um grave acidente aéreo que deveria ter matado a todos. No entanto, a morte continua a persegui-los, promovendo acidentes sinistros com cada sobrevivente. As produções cativaram o público adolescente, mas tiveram respostas pouco entusiasmadas da crítica especializada. O elenco trazia nomes populares da época, como Ali Larter, Devon Sawa e Kerr Smith.
Por enquanto, o novo filme se chama apenas Premonição 6 (Final Destination 6), porém o título pode mudar. Watts será o produtor, além de ter escrito a ideia da nova versão. Craig Perry e Sheila Hanahan Taylor, produtores da franquia original, também retornam às suas funções. Ainda não existem definições para o elenco, nem uma data de estreia estimada. Resta saber se o público contemporâneo receberá a história com o mesmo entusiasmo da geração anterior.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *