Nesta sexta-feira (18), às 20h40, Porto Alegre receberá uma edição especial do Projeto Raros em homenagem aos 75 anos de Brian De Palma, com a exibição de Murder à la Mod (1968), o primeiro longa-metragem lançado pelo diretor. A sessão será na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar), em projeção digital e legendas em português, com entrada franca.
Na trama, Karen quer ajudar seu namorado Christopher, um cineasta amador, a levantar dinheiro suficiente para que ele possa se divorciar de sua esposa. Enquanto isso, o alegre brincalhão psicopata Otto anda pelo prédio onde Christopher está filmando um filme pornográfico.
Lançado apenas em um cinema de Nova York, o filme introduz os temas e as obsessões que estarão presentes nas grandes obras-primas de De Palma, como a relação entre cinema e morte e a influência de Alfred Hitchcock. A ideia do diretor era filmar um mesmo assassinato a partir de três pontos de vistas diferentes, criando narrativas diferentes que se relacionam com a vida dos três protagonistas. O psicopata Otto é interpretado por William Finley, o grande ator fetiche do diretor, que mais tarde encarnaria o inesquecível protagonista de O Fantasma do Paraíso (1974). Considerado perdido por muito tempo, o filme foi relançado pela primeira vez em 2007 pela distribuidora Something Weird.
(Fonte: Sala P.F. Gastal)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário