Categorias: BastidoresNotícias

Primeiro filme nacional com protagonista surda ganha previsão de estreia

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Na esteira do vencedor como Melhor Filme no Oscar 2022, No Ritmo do Coração (2021), um longa brasileiro também tratará de tema semelhante. Isso porque o projeto Nem Toda História de Amor Acaba em Morte foi anunciado por seus realizadores como o “primeiro filme brasileiro com protagonista surda”. Com filmagens realizadas em Curitiba, a empreitada, conforme divulgado, trará “o protagonismo para surdos, negros e trans na tela de cinema e no backstage, com mais de 30 figurantes e sete atores surdos”. Estrelada pelas novatas Gabriela Grigolom e Sophia Grigolom, a produção tem previsão de lançamento para 2023.

LEIA MAIS
Back to Black :: Cinebiografia de Amy Winehouse contrata diretora
Robert Pattinson e Steven Yeun estrelarão filme de Bong Joon-Ho
Novo filme de Woody Allen será um thriller falado em francês. E pode ser o seu último

A história seguirá Lola (Gabriela), uma jovem negra surda, que enquanto luta para manter ativa sua companhia de teatro e cuidar da filha Maya (Sophia), se vê em meio ao fim do casamento de Sol (Chiris Gomes) com Miguel (Octávio Camargo). Após se apaixonar por Sol, Lola passa a frequentar a casa que o ex-casal ainda divide mesmo após a separação. Neste inusitado triângulo, eles terão que aprender a conviver e superar o orgulho individual em prol de uma convivência e comunicação harmônicas.

Produzida por Gil Baroni (Alice Júnior, 2019) e Andréa Tomeleri (Mirador, 2021), a obra terá direção de Bruno Costa. Estreando em longas, o cineasta já dirigiu curtas como Deus e o Cachorro (2017), Chico Bolacha (2018) e Linha do Tempo (2019).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br