Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam produção de série documental

Publicado por
Marcelo Müller

O Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, chacoalharam as estruturas da monarquia britânica com a entrevista concedida há cerca de um mês para Oprah Winfrey, na qual jogaram caca no ventilador e expuseram controvérsias, como o racismo da monarquia. Pois bem, agora o Duque e a Duquesa de Sussex estão concentrando seus esforços no primeiro projeto que assinarão em parceria com a Netflix, serviço de streaming com o qual assinaram um acordo multimilionário de exclusividade em 2020. O pontapé inicial dessa sociedade será Heart of Invictus, série documental que acompanhará os participantes do Invictus Games, evento internacional de esportes adaptados, criado por Harry em 2014. Os protagonistas são veteranos militares que saíram de missões com lesões permanentes ou doenças limitadoras. A série mostrará o treinamento e as histórias de vida desses homens e mulheres.

LEIA MAIS
Opinião :: O fenômeno e o que esperar de The Crown
Bridgerton :: Maior destaque da série não estará na segunda temporada
Deuses Americanos :: Série é cancelada após três temporadas

O acordo do Príncipe Harry e de Meghan Markle com a Netflix prevê a produção de séries, filmes ficcionais e documentais. O casal fundou a empresa Archewell Productions para tocar adiante esses projetos. “Desde os primeiros Jogos Invictus, sabíamos que cada competidor contribuiria de sua maneira excepcional para um mosaico de resiliência e determinação. Esta série dará ao mundo uma janela para as histórias emocionantes e edificantes desses concorrentes em seu caminho para a Holanda no próximo ano (…) eu não poderia estar mais animado com a jornada à frente ou mais orgulhoso da comunidade Invictus por inspirar continuamente a cura global, o potencial humano e o serviço contínuo”, disse o Príncipe Harry, Duque de Sussex, cofundador da Archewell Productions e patrono da Invictus Games Foundation em comunicado. Ainda não há data para estreia.

Harry e Meghan sendo entrevistados por Oprah Winfrey. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)