Categorias: BastidoresNotícias

Príncipe Lu e a Lenda do Dragão :: Começam as filmagens do longa estrelado por Luccas Neto e Renato Aragão

Publicado por
Marcelo Müller

Vem aí uma produção estrelada por dois queridinhos da criançada. Começaram recentemente no Rio de Janeiro as filmagens de Príncipe Lu e a Lenda do Dragão, longa-metragem estrelado por ninguém menos do que Renato AragãoLuccas Neto. A união de dois fenômenos infantis se dá numa aventura medieval que também terá cenas rodadas num castelo situado na cidade de São José dos Campos, no interior do estado de São Paulo. A direção é de Leandro Neri, ele que também assina o roteiro com Paulo Halm e Luccas. De acordo com o material divulgado pela imprensa, a ideia é fazer uma superprodução voltada para toda a família, com cenas grandiosas de batalha, efeitos especiais e figurinos elaborados para dar a ideia de que estamos diante de uma janela à Idade Média. A estreia está prevista para o período das férias de verão de 2024.

Foto/Chiacos

LEIA MAIS
O Combinado Não Sai Caro :: Terminam as filmagens da comédia brasileira
Motel Destino :: Começam as filmagens do novo longa de Karim Aïnouz
Overman :: Começam as filmagens do longa brasileiro de super-herói baseado na HQ de Laerte

Em Príncipe Lu e a Lenda do Dragão, o príncipe do título (Luccas Neto) vive sem muitas preocupações no reino que herdará, pregando peças em amigos e familiares. Reza a lenda que quando ele completar 18 anos será chegada a hora de enfrentar o mítico Dragão da Maldade para salvar o povo da Terra Média. Mas, Lu não parece dar bola para isso, preferindo “trollar” a sua irmã, a Princesa Encantada (Gi Alparone), e todos que trabalham no palácio. No entanto, ele será obrigado a amadurecer muito rápido depois de uma tragédia, partindo numa jornada para encontrar algo especial, contando com a ajuda da Feiticeira Real (Zezé Motta), dona de grandes poderes místicos, e do lendário Mestre dos Mestres (Renato Aragão). O elenco ainda conta com as participações de Beatriz Couto, Flávia Monteiro, Maurício Mattar, Cássio Scapin e Tadeu Mello.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.