Produzida por J. J. Abrams, série abordará conspiração envolvendo extraterrestres

Publicado por
Marcelo Müller

O canal norte-americano Showtime anunciou nesta quarta-feira, 16, que em agosto deste ano irão ao ar os quatro episódios da série UFO. De acordo com a sinopse, ela “explorará o fascínio da sociedade pelos mistérios da possibilidade da existência de vida inteligente extraterrestre (…) e qual a possível influência clandestina o governo dos Estados Unidos exerce para que empresas privadas e instalações militares protejam a verdade”. Ou seja, para quem adora uma teoria da conspiração, parece um prato cheio. Dirigida por Mark Monroe e Paul Crowder, a série vai tocar em assuntos que foram manchetes nos últimos anos envolvendo a suposta participação de políticos e empresários poderosos numa campanha de camuflagem, isso enquanto cidadãos comuns foram ridicularizados.

LEIA MAIS
María Marta: El Crimen del Country :: Começam as filmagens da minissérie baseada em fatos
Anunciada a série derivada de A Bela e a Fera
The Watcher :: Ryan Murphy escala os protagonistas de sua nova minissérie

Ainda não há qualquer informação a respeito da veiculação de UFO no Brasil, mas, a julgar pelo fato de que a série chegará aos Estados Unidos com o selo da produtora de J. J. Abrams, nome bastante conhecido, isso não é algo que deva demorar a acontecer. O que motivou a série foi um artigo publicado no jornal The New York Times em 2017 com revelações de que o Pentágono norte-americano teria um programa ufológico próprio e bem amplo.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.