O filme cearense Represa foi anunciado como o projeto vencedor do Curitiba_Lab, espaço para desenvolvimento de projetos cinematográficos criado pelo 4º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba, que terminou no dia 18 de junho.
Ao longo de três dias, projetos vindos de seis estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e São Paulo), passaram por acompanhamento e orientação dos tutores Nara Aragão (produtora executiva – REC Produtores Associados), Hilton Lacerda (realizador), Nina Kopko (desenvolvimento de projetos da RT Features), Luís Campos (diretor do Festival Guiões) e Paulo de Carvalho (produtor).
O melhor projeto do Curitiba_Lab foi escolhido pelo júri composto por Amaranta César (Cachoeira Doc), Carlyle Ávila (diretor de programação da RPCTV) e Rafael Sampaio (BrLab), recebendo assim um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil para ser investido no desenvolvimento do projeto, além de pacote de finalização do filme oferecido pela O2, serviços de locação de equipamentos oferecidos pela Movimento, e participação no Guiões – Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa, em novembro deste ano.
Represa conta a história de um homem que decide voltar para a cidade onde seus pais se conheceram ao saber que sua mãe deixou para trás um filho quando fugiu de seu primeiro casamento. Ao chegar à antiga cidade, ele descobre que ela já não existe, pois foi transposta durante a construção de uma barragem e hoje está submersa sob as águas do açude Castanhão.
(Fonte: Planeta Tela)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário