O longa-metragem coreano Pulgasari (1985), de Shin Sang-ok, será exibido em Porto Alegre na próxima sexta-feira, 23 de agosto, no Projeto Raros da Sala P.F. Gastal. O filme será exibido em DVD com legendas em espanhol, às 20h.

pulgasari projeto raros papo de cinema

O desejo de construir uma indústria cinematográfica na Coréia do Norte levou Kim Jong-il, filho do presidente do país, a orquestrar no final dos anos 1970 o rapto do cineasta sul-coreano, Shin Sang-ok, apelidado de “príncipe do cinema sul-coreano”. Sang-ok é considerado um dos nomes mais importantes da chamada era de ouro do cinema de seu país, realizando e produzindo centenas de filmes durante os anos 1950 e 1960.

Baseado em uma lenda do século XIV, Pulgasari é o filme mais famoso dos sete que o cineasta realizou na Coréia do Norte com a produção executiva de Kim Jong-il. Na Coréia feudal, durante a dinastia Goryeo, um rei controla a terra com mãos de ferro, sujeitando os camponeses à miséria. Quando uma pequena criatura de arroz, criada por um velho ferreiro, ganha vida ao entrar em contato com o sangue de uma jovem, um monstro aparece para enfrentar as tropas do rei e defender os ideais do povo.

Fonte: Projeto Raros

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *