20211008 prophet papo de cinema

Você achou que a onda de filmes/séries de super-heróis ia dar uma acalmada? Talvez adiante, mas não agora. Enquanto pipocam informações de produções estreladas por personagens amplamente conhecidos, outras iniciativas chamam a atenção pela utilização de figuras que talvez sejam familiares apenas aos apreciadores mais contumazes de quadrinhos. E nessa toada, foi anunciado que Jake Gyllenhaal voltará ao mundo dos filmes baseados em HQ para viver John Prophet, uma espécie de o que teria acontecido se o soro do super soldado, que criou o Capitão América, tivesse sido utilizado para gerar um combatente a serviço do nazismo?. O protagonista é um sujeito que se inscreve num programa experimental da Alemanha em meados do final da Segunda Guerra Mundial. Modificado pelo soro, ele é enviado ao front, soterrado por uma explosão e acordar novamente apenas em 1965.

LEIA MAIS
Podcast 2021 #42 :: Loki
Podcast 2021 #39 :: Invencível
Podcast 2021 #35 :: A Liga da Justiça de Zack Snyder

Ao acordar, o soldado se vê em maus lençóis. Suas filhas (já maiores) o culpam por ter sucumbido a um projeto nazista, agentes da KGB estão o procurando para extrair amostras de seu sangue com a intenção de replicar o super soldado, isso enquanto outra parcela do mundo simplesmente se esqueceu de sua existência. E Prophet já tem até diretor contratado: será Sam Hargrave, que recentemente fez um sucesso danado com Resgate (2020). O roteiro ficará a cargo de Marc Guggenheim. Vale lembrar que o personagem foi criado por Rob Liefeld, o pai de Deadpool.

20201219 jake gyllenhaal 0 papo de cinema e1608381455676

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *