Foram prorrogadas até dia 15 de outubro as inscrições de filmes na Competição Latino-Americana da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que vai acontecer em março de 2016, na cidade de São Paulo. Serão aceitas obras latino-americanas e caribenhas, finalizadas a partir de 2014, sem restrições quanto a gênero ou duração, de temáticas ambientais como: energia, água, mudanças climáticas, consumo, povos e lugares, cidades, ativismo ambiental, resíduos sólidos, contaminação ou poluição, políticas socioambientais, mobilidade, alimentação, economia verde, globalização, vida selvagem, sustentabilidade, entre outras.O regulamento, formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis no site da Mostra.
As produções selecionadas concorrem a prêmios nas categorias de Melhor Longa-Metragem Pelo Júri (filmes a partir de 60 minutos), com prêmio de R$ 15.000,00; Melhor Curta-Metragem Pelo Júri (filmes de até 59 minutos), com prêmio de R$ 3.000,00 e Melhor Filme Pelo Público. A Seleção Oficial da Competição Latino-Americana será divulgada em dezembro de 2015.
Foram premiados este ano, durante a 4ª Mostra Ecofalante, os longas Brasil S/A (2014), pelo prêmio do júri, e A Lei da Água: Novo Código Florestal (2015), pelo prêmio do público. Ambos agora percorrem o interior, litoral e capital do estado, num total de 15 cidades, como parte da Itinerância 2015 da Mostra Ecofalante. Realizada em parceria com o Sesc-SP, a Itinerância exibirá gratuitamente 25 filmes da plataforma em unidades do Sesc, universidades, escolas, centros culturais e outros espaços, além de promover debates com especialistas nos temas abordados pelos filmes e formação de professores sobre as formas de trabalhar questões ambientais, como a dos resíduos sólidos, usando a linguagem audiovisual.
(Fonte: Procultura)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Top 10 :: Ano Novo - 30 de dezembro de 2022
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
Deixe um comentário